Anos Finais

O Ensino Fundamental II  no Colégio Bela Alvorada tem a intenção de direcionar cada vez mais o estudante para a conquista de sua identidade e a busca constante de sua autonomia, objetivando o protagonismo deles frente aos desafios pertinentes a essa faixa etária. Esse fato dá pela proficiência do grupo docente atrelada aos estudos da BNCC. Ao final do ciclo (9º ano), amparamos sua transição, evitando a ruptura no processo de aprendizagem, garantindo maiores condições de acesso ao Ensino Médio.

Google Partner

Primeiro passo para a transformação digital de nossos estudantes e de sua experiência educacional! O Ensino Híbrido integra a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do adolescente.

Recursos Digitais

Conteúdos digitais, jogos, animações e simuladores ampliam as possibilidades de estudo e compreensão de forma lúdica e interativa!

Farias Brito

Pautado numa proposta consistente e inovadora para o Ensino Fundamental, baseada no compromisso com a educação de qualidade. Alinhado com a BNCC e compartilhando conhecimento através do Projeto "Atitudes para a Vida".

NOVO FUNDAMENTAL II

Formação Geral Básica

Com todas essas novidades no Novo Ensino Médio o Fundamental II também precisou ser remodelado. Como ficarão as disciplinas que existiam nos anos anteriores? Não se preocupem, o Colégio continuará oferecendo TODAS as disciplinas, mas, agora, com uma organização diferenciada. Os professores de cada área irão mapear e analisar as matérias para selecionar os conteúdos essenciais.

Projeto de Vida

O Novo Fundamental II trabalha na formação geral dos indivíduos e promove cidadania através da construção de "aprendizagens sintonizadas com as necessidades, as possibilidades e os interesses dos estudantes e com os desafios da sociedade contemporânea", como previsto pela BNCC. Sendo assim, o Projeto de Vida valoriza a diversidade de saberes e vivências, promove uma investigação dos jovens nos âmbitos pessoal, social e profissional, a fim de transformar esse conhecimento em compreensão de si mesmo e do mundo ao redor. Com orientação de professores que respeitam a autonomia e identidade dos estudantes, o Projeto de Vida visa direcionar o futuro para que os jovens possam fazer escolhas e tomar decisões com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade.

Eletivas

Buscando proporcionar aos nossos estudantes novas vivências e experiências mais enriquecedoras, o Colégio Bela Alvorada selecionou um conjunto de disciplinas eletivas que buscassem atender aos desejos, interesses e necessidades dos alunos. Assim, eles terão a autonomia para escolher aquelas eletivas mais condizentes com seus interesses. E atenção... algumas eletivas tem número de vagas. Então fiquem atentos às publicações do Colégio.

Cada estudante é único em gostos, afinidades e interesses. E isso também reflete nas áreas do conhecimento. Assim, e buscando atender às demandas trazidas por nossos estudantes conciliando-as com suas maiores necessidades, o Colégio selecionou um conjunto de eletivas que trarão novas vivências e experiências para nossos educandos.

Algumas eletivas oferecidas no segundo semestre de 2021

Destaques

Estímulo e desenvolvimento das competências socioemocionais e cognitivas para desafios futuros!

Jovens Escritores

Promove a criação literária em todas as séries do Ensino Fundamental II, incentivando escritos de sua autoria baseados na expressão, na fantasia e na imaginação, desafiados de forma interdisciplinar durante todo o processo, onde suas obras culminam no livro de cada turma, registrados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (ISBN).

Matematicando Teens

Visa fortalecer e aprimorar o estudo da Matemática, exercitando o raciocínio lógico, os cálculos e seus avanços pedagógicos de forma lúdica. Exemplo: o exercício do jogo do xadrez.

Projeto HIMA

Habilidades Intelectuais, Motoras e Artísticas:  Desenvolve de forma interdisciplinar as habilidades e competências dos jovens em suas diversas potencialidades, como: canto, dança, esportes, jogos, desenho, estudos científicos e outros.

Medalhistas

Olimpíadas

A participação em Olimpíadas estabelece desafios espontâneos, acrescentando vivências em competições externas. Conheça alguns Medalhistas do Colégio Bela Alvorada!

Olimpíada Canguru de Matemática Brasil

Lucas

Lauren

Pedro