Anos Finais

O Ensino Fundamental I  no Colégio Bela Alvorada tem a intenção de direcionar cada vez mais os estudantes para a conquista de sua identidade e a busca constante de sua autonomia, objetivando o protagonismo deles frente aos desafios pertinentes a essa faixa etária. Esse fato de dá pela proficiência do grupo docente atrelada aos estudos da BNCC. Ao final do ciclo (9º ano), amparamos sua transição, evitando a ruptura no processo de aprendizagem, garantindo maiores condições de acesso ao Ensino Médio.

Google Partner

Primeiro passo para a transformação digital de nossos estudantes e de sua experiência educacional! O Ensino Híbrido integra a Educação à tecnologia, que já permeia tantos aspectos da vida do adolescente.

Recursos Digitais

Conteúdos digitais, jogos, animações e simuladores ampliam as possibilidades de estudo e compreensão de forma lúdica e interativa!

Farias Brito

Pautado numa proposta consistente e inovadora para o Ensino Fundamental, baseada no compromisso com a educação de qualidade. Alinhado com a BNCC e compartilhando conhecimento através do Projeto "Atitudes para a Vida".

Destaques

Estímulo e desenvolvimento das competências socioemocionais e cognitivas para desafios futuros!

Jovens Escritores

Promove a criação literária em todas as séries do Ensino Fundamental II, incentivando escritos de sua autoria baseados na expressão, na fantasia e na imaginação, desafiados de forma interdisciplinar durante todo o processo, onde suas obras culminam no livro de cada turma, registrados na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (ISBN).

Matematicando Teens

Visa fortalecer e aprimorar o estudo da Matemática, exercitando o raciocínio lógico, os cálculos e seus avanços pedagógicos de forma lúdica. Exemplo: o exercício do jogo do xadrez.

Projeto HIMA

Habilidades Intelectuais, Motoras e Artísticas:  Desenvolve de forma interdisciplinar as habilidades e competências dos jovens em suas diversas potencialidades, como: canto, dança, esportes, jogos, desenho, estudos científicos e outros.

Medalhistas

A participação em Olimpíadas estabelece desafios espontâneos, acrescentando vivências em competições externas. Conheça alguns Medalhistas do Colégio Bela Alvorada!

Lucas

Lauren

Pedro

Sofia

Medalhista de OURO

”Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica"

Igor

Colocado

”Concurso de Redação O Futuro Somos Nós"

Nathália

Sofia

Victor

"Olimpíada Canguru de Matemática 2019"

Acesse nossas redes sociais para conhecer todos os Medalhistas!